Descrição
O Ultrassom Microfocado é um tratamento que foi desenvolvido para proporcionar um Lifting Natural de forma não invasiva.
A energia desse Ultrassom é focada abaixo da superfície da pele, atingindo suas camadas mais profundas, e concentrada em uma área de até 1mm cúbico. Essa ação promove um aumento intenso de temperatura onde surgem pequenos pontos de coagulação térmica, que podem atingir até 4mm abaixo da camada da pele, sem danificar o tecido adjacente.
A ação do calor sobre o tecido provoca a desnaturação das fibras colágenas no tecido gorduroso e localizadas próximas aos músculos, onde acontecem a formação das rugas dinâmicas. Esse processo leva ao estímulo de produção de um novo colágeno e provoca uma contração muscular, resultando em um efeito lifting e de rejuvenescimento.
O efeito lifting provocado pela sessão se prolonga ao longo dos meses tendo seu pico em torno do 4º a 5º mês, período no qual a produção do colágeno atinge seu pico máximo levando a um excelente resultado na melhora da flacidez.
Quais são os benefícios do Ultrassom Microfocado?
- Tratamento de flacidez de pele Corporal e Facial
- Enrijecimento uniforme da pele
- Estimula produção de fibras de colágeno e elastina
- Rejuvenescimento
- Melhora e prevenção do aspecto de rugas
- Melhora e prevenção do aspecto de linhas de expressão
Perguntas Frequentes
Quais áreas podem ser tratadas com o Ultrassom Microfocado?
Pode ser feito na face, pescoço, olhos, mãos, rugas periorais (“código de barras”), e também barriga, interno de coxa, glúteos, dentre outras áreas a serem avaliadas pelo profissional.
Com quantas sessões de Ultrassom Microfocado verei resultados?
São indicadas de uma a duas sessões anuais, com intervalo mínimo de 06 meses entre elas. Para alguns casos apenas uma sessão já produz os resultados esperados.
Cabe ressaltar que os resultados variam de uma pessoa para outra, devido a hábitos de vida e características de funcionamento individual de cada organismo.
Quais cuidados devo ter antes da sessão de Ultrassom Microfocado?
Para melhores resultados recomenda-se alta ingestão de água para a pele estar em um processo natural de hidratação cutânea.
Recomenda-se estar a pelo menos 7 dias sem excesso de exposição solar, e usar filtro solar com Alto Fator de Proteção (60+) de duas em duas horas. Não estar fazendo o uso de medicamentos fotossensibilizantes, como Roacutan / Isotretinoína. Suspender o uso de ácidos na região a ser tratada.
Antes do procedimento deve-se retirar todos e qualquer cosmético da região a ser tratada, como por exemplo cremes, hidratantes, maquiagem, desodorante etc.
Quais cuidados devo ter depois da sessão de Ultrassom Microfocado?
É normal do procedimento a pele ficar sensibilizada em média de 1 semana.
O paciente não pode e não deve se expor muito ao sol nos 10 dias que procedem a sessão, devido a sensibilidade provocada pelo procedimento.
Caso necessário, o profissional prescreverá cuidados essenciais específicos para o seu tipo de pele.
É primordial o uso de Protetor Solar com formulações cosméticas que sejam adequadas ao tipo pele e de Alto Fator de Proteção (60+), e reaplicar ao longo do dia, de 2 em 2 horas.
A sessão de Ultrassom Microfocado dói?
A sessão costuma ser confortável, no entanto alguns pacientes devido a características de sensibilidade individual relatam sentir um leve desconforto na hora da aplicação.
Com quais técnicas o Ultrassom Microfocado pode ser associado?
Quem não pode fazer o Ultrassom Microfocado?
- Gravidas
- Paciente com urticária ou inflamações ativas na pele
- Pacientes com processos infecciosos ativos
- Paciente com doenças que causam alterações dos fatores de coagulação
- Paciente que faz uso de medicamento fotossensibilizante como Roacutan
- Paciente em fase de pós-trombose e pessoas que fazem uso de anticoagulantes orais
Avaliações
Não há avaliações ainda.