Descrição
A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia que emite feixes de Luzes policromáticas e não colimada, em direções diversas, com comprimentos de ondas variados. A pele tratada com LIP possui componentes fotoreceptivos (cromóforos) que converte essa energia luminosa em calor, e desse modo coagula e ativa reações químicas do organismo.
Os estudos demonstram que essa conversão de energia Luminosa em calor trás efeitos muito benéficos a pele, dentre eles podemos ressaltar o rejuvenescimento, proporcionando aumento da espessura da pele; estímulo à produção e reorganização uniforme das fibras colágenas e elásticas.
O equipamento de LIP possui diferentes filtros, que atingem diferentes níveis de profundidade da pele. Isso permite ao profissional ser capaz de prever e controlar qual melhor filtro e fluência de energia devem ser empregadas para alcançar os resultados desejados.
Dentre as indicações eficazes para esse tratamento podemos ressaltar o ganho em Rejuvenescimento, Redução de Telangiectasias, Redução de Rubor e Vermelhidão causados por Rosáceas, Redução de Poros Abertos, Controle de Oleosidade, Tratamento de Ceratoses Actínicas, Tratamento de Manchas e Fotodepilação.
Quais são os benefícios da Luz Intensa Pulsada?
- Rejuvenescimento
- Tratamento de melasma
- Tratamento de rosáceas
- Tratamento do aspecto de sequelas de acne
- Fotodepilação
- Tratamento de Ceratoses Actínicas
- Tratamento de Controle de Oleosidade
- Redução de Poros Abertos
- Redução de Telangiectasias
Perguntas Frequentes
Quais cuidados devo ter antes da sessão de Luz Intensa Pulsada?
Estar a pelo menos 7 dias sem excesso de exposição solar, e usar filtro solar com Alto Fator de Proteção (60+) de duas em duas horas. Não estar fazendo o uso de medicamentos fotossensibilizantes, como Roacutan / Isotretinoína. Suspender o uso de ácidos na região a ser tratada.
Antes do procedimento deve-se retirar todos e qualquer cosmético da região a ser tratada, como por exemplo cremes, hidratantes, maquiagem, desodorante etc.
Quais cuidados devo ter depois da sessão de Luz Intensa Pulsada?
Evitar alta exposição solar por no mínimo 20 dias após o procedimento. Adotar como hábito o uso de Filtro Solar de alta proteção (60+) de duas em duas horas.
Em caso de ocorrer a presença de casquinhas e troca de pele não remover manualmente as cascas, deixar caírem sozinha. Em caso de vermelhidão, rubor e eritema usar B_Pantol Derma se a pele for oleosa ou B_Pantol tradicional para peles sensíveis e secas. O uso do B_Pantol promoverá hidratação profunda e irá acelerar o processo de regeneração do tecido.
Manter hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e alta ingestão de água, intensificam e melhoram os benefícios trazidos pela técnica.
O profissional irá prescrever cuidados específicos ao seu tipo de pele.
Com quantas sessões de Luz Intensa Pulsada verei resultados?
Os resultados da Luz Intensa Pulsada variam de acordo com a necessidade de indicação. Normalmente são indicadas entre 03 e 10 sessões, a depender da necessidade estética a ser tratada.
A sessão de Luz Intensa Pulsada dói?
A sessão de Luz Intensa Pulsada costuma ser confortável e indolor. Algumas pessoas podem sentir um leve desconforto pela ação da energia da Luz sob a pele, no entanto esse desconforto deve ser comunicado imediatamente ao profissional, para que este verifique se há a necessidade de ajustes de parâmetros.
Com quais técnicas a Luz Intensa Pulsada pode ser associada?
O tratamento com Luz Intensa Pulsada é uma alternativa segura e eficaz de tratamento de manchas, rejuvenescimento, rosácea, telangiectasias e depilação. Ao avaliar a necessidade de tratamento do cliente o Profissional de Saúde pode além dessa técnica, dependo da indicação, associar a outros procedimentos, tendo em vista a potencialização dos resultados almejados. Dentre esses procedimentos podemos destacar: Laser Q-Swicth, Peeling Químico, Peeling de Diamante e Laser NdYag para microvasos.
Quem não pode fazer a Luz Intensa Pulsada?
- Gravidas
- Paciente que faz uso de medicamento fotossensibilizante como Roacutan / Isotretinoína
- Paciente que possui quadro de epilepsia
- Paciente com urticária ou inflamações ativas na pele
- Paciente com doenças que causam alterações dos fatores de coagulação
Avaliações
Não há avaliações ainda.