Descrição
O laser Ndyag Q-Switched é uma tecnologia que foi desenvolvida especificamente para tratar lesões pigmentadas, dérmicas e epidérmicas, que causam as famosas manchas na pele, que tanto incomodam e afetam a autoestima de quem sofre com seu aparecimento e constante reincidência.
A energia do Laser Ndyag Q-Switched atinge os pigmentos depositados na pele (Derme e Epiderme) realizando a sua fragmentação, e o organismo em seguida realiza um processo fisiológico chamado fagocitose, absorvendo e destruindo o excesso de deposição dos restos melânicos. Essa ação promove um clareamento eficaz e seguro na área tratada.
Além de eficaz, Ndyag Q-Switched, também possui alta previsibilidade de segurança nos tratamentos de manchas e lesões pigmentadas, devido ao fato de a emissão dos seus pulsos serem curtos e extremamente rápidos, acontecendo em ultrassegundos. Esse fato faz com que o objetivo que são os pigmentos sejam atingidos pelo laser e ao mesmo tempo preserva ao máximo a pele ao redor, produzindo menos efeitos térmicos, minimizando processos inflamatórios mais intensos, e seus possíveis efeitos adversos.
Por seu mecanismo de ação, segurança e eficácia o Laser Ndyag Q-Switched pode ser utilizado em tratamentos de Melasma, Olheiras, Manchas de Acne e Hiperpigmentação Pós – Inflamatória, muito comum em casos de recuperação da pele em processos de Pós-Cirurgia, Consequências de Machucados ou Pós- Tratamento de Lasers Ablativos e Térmicos.
Quais são os benefícios do Laser Q-Switch?
- Melhora do aspecto de manchas
- Melhora do aspecto de olheiras
- Melhora do aspecto de melasma
- Tratamento de Hiperpigmentação Pós–Inflamatória
Perguntas Frequentes
Quais cuidados devo ter antes da sessão do Laser Q-Switch?
Suspender uso de ácidos 7-15 dias antes do procedimento.
Informar o uso de despigmentantes ex: hidroquinona.
Não ter realizado ou passado por sessões de bronzeamentos e ou grande exposição solar. Caso tenha realizado aguardar de 15 a 20 dias para realização da sessão.
Não apresentar processos inflamatórios ativos na região a ser tratada. Informar sobre tratamentos em andamento com uso de retinóides, ex: roacutan.
Quais cuidados devo ter depois da sessão do Laser Q-Switch?
Após o procedimento, em alguns casos, pode haver o surgimento de vermelhidão e eritemas, que são passageiros. Nesse caso usar B-pantol ou óleo Dersani após a assepsia do local com soro fisiológico.
Manter a região protegida do sol. Usar protetor solar (FPS acima de 60+) com formulações cosméticas que sejam adequadas ao seu tipo pele e reaplicar ao longo do dia, de preferência de 2 em 2 horas.
Em casos mais raros pode haver o surgimento de casquinhas crostas que devem se desprender naturalmente da pele, e não devem ser removidas manualmente.
Caso a ocorrência de qualquer sintoma não previsto comunique ao profissional para receber a orientação.
Com quantas sessões do Laser Q-Switch verei resultados?
São recomendadas em média de 10 sessões, com intervalos de 10 a 15 dias entre uma e outra. O intervalo pode ser maior devido a características particulares da pele que serão avaliadas pelo profissional que realizará a sessão.
A sessão do Laser Q-Switch dói?
A sessão de Laser Q-Switched não costuma provocar desconforto, alguns pacientes devido a sensibilidades pessoais sentem de modo muito rápido o impacto do pulso sob a pele.
Em caso de sentir dor, essa deve imediatamente ser comunicada ao profissional, para possível reavaliação de sensibilidade cutânea e ou ajuste de protocolo.
Com quais técnicas o Laser Q-Switch pode ser associado?
Quem não pode fazer a sessão do Laser Q-Switch?
- Gravidas
- Paciente que faz uso de medicamento fotossensibilizante como Roacutan
- Afecções na pele, como machucados e feridas
- Pessoas com processos infecciosos ativos
Avaliações
Não há avaliações ainda.